Clube discute internamente como crescer e se expandir

Postado em: 02 de Outubro de 2018

Uma conversa interna entre os associados do Rotary Club de Maracaí, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, aconteceu recentemente na sede social do clube rotário maracaiense com o objetivo de fortalecer o clube e crescer no número de associados. “Foi uma conversa franca e muito objetiva”, resumiu o presidente rotário da cidade, Willian da Silva Barbosa, que convidou o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro, para conduzir as discussões entre os associados. “Ele foi muito pontual e esclarecedor”, ressaltou o dirigente rotário local, que pretende realizar outro encontro como este em breve.

Durante pouco mais de 60 minutos a conversa foi dividida em três partes: conhecimento, realidade e planejamento. Na primeira etapa foi falado sobre a organização mundial e os detalhes administrativos, principalmente quanto a importância do Estatuto e do Regimento Interno, e as diferenças entre os comportamentos rotários e os sociais. Na segunda etapa o clube fez uma reflexão interna quanto a presença na comunidade durante os mais de 10 anos de atividades apontando erros e acertos administrativos durante as últimas gestões; enquanto que na etapa seguinte um planejamento de ações começou a ser elaborado. “A revisão sobre o perfil do rotariano, penso que tenha sido o ponto mais importante”, frisou Márcio Cavalca Medeiros ao conduzir as discussões dentre estes três parâmetros.

De acordo com o convidado o crescimento do clube quanto ao quadro associativo será iniciado a partir do momento da revisão sobre quem pode e deve ser associado ao clube. “Essa definição é fundamental para o fortalecimento do quadro associativo”, disse o jornalista que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12. “Um Rotary Club não é formado somente de amigos”, disse enfaticamente. “Um Rotary Club é formado por lideranças da cidade, que necessariamente não sejam amigos íntimos dos rotarianos, por enquanto”, acrescentou o dirigente rotário regional. “Precisamos convidar para fazer parte do clube pessoas comprometidas, interessadas, responsáveis e que tenham o foco na humanidade e não nelas próprias”, refletiu o convidado que deve retornar ao clube maracaiense em breve para um encontro nas presenças de convidados e familiares.

Na opinião do presidente do Rotary Club de Maracai, o encontro foi produtivo em virtude de que muitos associados se quer tinham conhecimento da grandiosidade do Rotary International, e principalmente dos detalhes administrativos que fazem a diferença. “Passaremos a falar mais sobre o Rotary dentro de nossas reuniões”, admitiu o presidente rotário local ao considerar importante acrescentar nas atividades rotárias a educação, instrução e informação rotárias. “Vamos revisar nosso estatuto e escrever o nosso regimento interno”, prometeu Willian da Silva Barbosa que já vinha discutindo esses assuntos nas reuniões do conselho diretor. “Precisamos ter em mente que nós passamos, mas o clube fica”, justificou o líder rotário maracaiense.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/márcio-c-medeiros-69097820/
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Skype: marciomedeiros8020
Instagram: marcio.c.medeiros

Localizar site dos clubes