INTERACT E ROTARY FAZEM A ENTREGA DE 700 KG DE ALIMENTOS PARA A CAICA

Postado em: 01 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Presidente Venceslau

No sábado, 29 de setembro, o Interact, Clube de serviços formado por jovens de 12 a 17 anos e patrocinado pelo Rotary Club, realizou a entrega de 700 (setecentos) quilos de alimentos arrecadados no EDIC / 2018 (Encontro Distrital de Interact Clubs).

O EDIC foi realizado no dia 15 de setembro, nas dependências da FAPREV, Faculdade de Presidente Venceslau, reunindo quase 300 (trezentos) jovens dos municípios de Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã, Martinópolis, Rinópolis, Tupi Paulista, Adamantina, Bastos, Dracena, Panorama, Palmital, Tarumã, Quatá, Pacaembu, Parapuã e de Presidente Venceslau, para passar aos jovens palestras e treinamentos que desenvolvessem a motivação, a consciência pessoal, familiar e social e inda, fazer o entrosamento entre os clubes, foram abordados também temas voltados para o desenvolvimento de liderança, melhoria das condições de saúde de mães e filhos, desenvolvimento das comunidades, apoio a educação, combate de doenças e promoção da paz.

Demonstrando toda a preocupação com o próximo, uma das tarefas para a qual todos foram convidados a realizar foi a de arrecadar alimentos para serem doados.

Com a ajuda de todos os participantes, foram arrecadados mais de 2.700 kg (dois mil e setecentos quilos), duas toneladas e setecentos quilos de alimentos para serem doados a entidades de Presidente Venceslau e ao Hospital do Câncer de Presidente Prudente.

Neste sábado os jovens compareceram a CAICA (Casa de Apoio e Integração à Criança e ao Adolescente) e realizaram a entrega dos alimentos a “Dona Nina”, presidente da entidade. Foi um momento de trabalho, mas também de felicidade e realização, pois, como estes jovens estão aprendendo, “Mais se beneficia quem melhor serve.”

A Presidente do Interact de Presidente Venceslau é a jovem Isabela Pedrosa e seus conselheiros são o rotariano Luis Henrique e a sua esposa Christine Abrantes.