Rotary Alto Cafezal realiza a 16ª Feijoada do Educandário

Postado em: 08 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Marília-Alto Cafezal

O Rotary Club de Marília Alto Cafezal, sob a presidência de Antônio Carlos Dall'Antonia, realizou no domingo, 2 de setembro de 2018, a 16ª Edição da Feijoada em favor do Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, entidade beneficente que assiste cerca de 100 meninos de 6 a 18 anos, fornecendo educação complementar gratuita no horário de contraturno do ensino regulamentar. Foram também incluídas no evento e beneficiadas com parte da receita as seguintes instituições: Associação Down Entre Amigos, Projeto Pró-cria da Comunidade São Judas Tadeu, Esquadrão da Vida de Marília, Missão Louvor e Glória, Comunidade da Igreja São Sebastião e Santuário Nossa Senhora da Glória.

Esta feijoada é realizada há vários anos, tendo parceria com o Supermercado Tauste, através do seu braço de serviço comunitário - o Tauste Ação Social, que contribui financeiramente e com o fornececimento de parte dos ingredientes da feijoada. Além das vendas dos convites, os integrantes do Rotary Club efetuam o preparo, a embalagem e a entrega das porções , de feijoada, contando com a colaboração dos cônjuges e familiares, voluntários de outras instituições e também dos integrantes e dos assistidos das entidades beneficiadas, envolvendo cerca de 150 pessoas no trabalho voluntário que se extende por vários dias.

Foram vendidos 1200 kits de feijoada - o kit é composto por um pote com 2 litros de feijoada, uma embalagem com arroz e sache de farinha, que serve de 3 a 4 pessoas cada um. Durante o evento os meninos assistidos pelo Educandário realizaram uma feira de pães e doces produzidos na padaria da entidade, que é um curso profissionalizante proporcionado aos assistidos. Também o Esquadrão da Vida, que atende homens com dependência química, realizou a venda de doces produzidos pelos internos da instituição.

O clube deverá realizar a apresentação do balanço financeiro do evento e a entrega de valores para as entidades no dia 5 de setembro, durante a visita oficial do Governador do Distrito 4510 do Rotary International.