Postado em: 03 de Setembro de 2018

O Distrito 4510 de Rotary International foi muito bem representado no 41º INSTITUTO DE ROTARY BRASIL EM FORTALEZA – 2018, no período de que antecedeu o Instituto nos treinamentos e durante a realização do instituto.

Nossa Juventude distrital foi representada pelo RDR Leonardo, que esteve presente em todos os treinamentos ocorridos para o ROTARACT CLUB.

Governador Eleito (2019-20) Marco A. Carchedi e esposa Mara, participaram do Treinamento para Governadores Eleitos no pré- Instituto,  e o seu Instrutor Distrital (2019-20) GD Valdeir F. de Queiroz também participou dos treinamentos para Instrutores Distritais.

Governador Indicado (2020-21) Nestor Amarilho e esposa Gisele, participaram do treinamento para Governadores Indicados;

Governador Dermeval Antonio Gregório, que representará o Distrito 4.510 no COL- CONSELHO DE LEGISLAÇÃO no ano de 2019, esteve participando do treinamento na sala de COL- CONSELHO DE LEGISLAÇÃO – 2019;

Governador Mauricio Agostinho Antonio, recebeu as honrarias da Fundação Rotaria e ABTRF pelos trabalhos realizados no seu ano rotário 2017-18;

Governador Gesner Dias Junior e esposa Marinês, apresentou na plenária do Instituto a Convenção International para o ano rotário 2018-19, de Hamburgo – Alemanhã;

Governadora Maura A. F. de Queiroz, com a Cpa. Vera, GD Ricardo M.Bermejo e esposa Solange Negri Bermejo participaram da sala de Feira de Projetos, no Instituto, e apresentaram 05 projetos dos clubes do Distrito 4.510;

Governador Ricardo de Maio Bermejo, foi expositor/palestrante da Sala de Discussão – Áreas de Enfoques da Fundação Rotaria; e GD Ricardo e esposa Solange, receberam das mãos do Curador da Fundação Rotaria e do Presidente do Rotary International 2018-19, o agraciamento "MAJOR DONORs" pelas significativas doações à fundação Rotária, no almoço de Major Dorns.

Contou ainda o Distrito 4.510, com a participação de vários governadores e companheiros no Instituto Rotary Brasil de 2018, na cidade de Fortaleza – CE, dentre eles; GD Cleuto J. Magnani e esposa Adelina; GD Dermeval A. Gregorio;  GD Luzimar Barreto França e esposa Clair; GD Raul Meirelles Breves e sua esposa Marinês; GD Valdeir Fagundes de Queiroz e esposa Governador Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz e sua filha Lili; GD Ricardo de Maio Bermejo e esposa Solange; GD Gesner Dias Junior e esposa Marinês; GD Wilson Yamashiro e esposa Eiko; GD Mauricio Agostinho Antonio e esposa Silvia; GD João P.Evangelista e esposa Vânia; GDE Marco A.Carchedi e esposa Mara; GDI Nestor Silveira de Amarilho e esposa Gisele; e dos companheiros: Vera do RC Marilia-Pioneiro; Lucia do RC Marilia-Pioneiro; Marival e Deoclides do RC Panorama; Vanessa do RC Lucélia, e do RDR Leonardo.

O Instituto foi marcado pela sua organização, horários cumpridos a rigor, e pelo conteúdo apresentado. A cidade de Fortaleza contou com mais de 1.600 rotarianos presente neste Instituto que entrou para a historia do Rotary International.

A Feira de Projetos coordenada pelo Coord.Fund.Rotaria, GD Antonio Carlos Cardoso, proporcionou um emparceiramento de mais de 100 projetos Globais para o Brasil, um sucesso nunca visto em feiras de projetos no mundo.

Todos os presentes ficaram muito felizes e satisfeitos com a acolhida, com as atividades, e também com o companheirismo do Rotary Brasil e do mundo, além das atrações musicais e eventos realizados.