NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

INTERACT: Representação Distrital lança ação relâmpago

Para o ano rotário 2019-20 com o lema “O Rotary conecta o mundo”, A Representação Distrital de Interact do Distrito 4510 de Rotary International propõe aos Presidentes de Comissão de Imagem Pública a nova ação relâmpago distrital: “Erradiquemos a pólio”, que tem como objetivo conscientizar as comunidades em que nossos associados estão inseridos não só sobre a importância da vacinação contra a poliomielite, mas também sobre a importância do Rotary na erradicação da doença, visando obter grandes resultados durante a gestão.                        “Erradiquemos a pólio” é uma ação completamente facultativo, desenvolvido pela Comissão Distrital de Imagem Pública, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da vacinação contra a poliomielite através dos nossos associados, que deverão utilizar um tema para foto de perfil da rede social Facebook, o qual será disponibilizado na página no Facebook do Interact do nosso Distrito, que juntamente do tema, deverão utilizar também uma foto nos moldes da campanha desenvolvida pelo Rotary International “Falta só isto”. Trata-se de um projeto o qual o clube pode optar por realizá-lo ou não, no entanto, é interessante reconhecer seus benefícios para a comunidade e para o crescimento da imagem do Interact Club, assim como a disseminação dos trabalhos do Rotary ao longo dos anos na erradicação da pólio.

Postado em 11 de Outubro de 2019 por

COMPANHEIROS DO ROTARY CLUB DE PRESIDENTE PRUDENTE-NASCENTE SE COMPROMETEM A CUMPRIR A META ANUAL DA TRF-CONECTADO A FUNDAÇÃO ROTARIA(2019-20) Em Visita Oficial no ROTARY CLUB DE PRESIDENTE PRUDENTE-NASCENTE,  realizada no dia 07 de OUTUBRO de 2.019, do Governador Distrital 2019-20(D.4510) Marcos Antonio Carchedi e sua esposa Regina Mara Carchedi foram entregues os botons  "CONECTADO A FUNDAÇÃO ROTÁRIA",  que aduz ao comprometimento de todos os companheiros do clube em doar  100,00 US$ (dólares) anual para a Fundação Rotaria, no programa; TODOS OS ROTARIANOS TODOS OS ANOS. O clube terá até a data da Conferência Distrital 2019-10, final de Maio de 2020, para fazer as doações a Fundação Rotaria, podendo ser utilizada diversas formas. O momento foi registrado com a FOTO de exibição da faixa (banner) da campanha das metas do ano 2019-20, intitulada "COMPANHEIROS 100% CONECTADOS” da campanha “CONECTADO A FUNDAÇÃO ROTÁRIA”.   A Governadoria Distrital D.4510 – Ano Rotário 2019-20, agradece a todos os companheiros do clube, pelo comprometimento e determinação em cumprir as metas deste ano rotário.   “O ROTARY CONECTA O MUNDO”   Comissão Distrital da Fundação Rotaria Ano Rotário 2019 – 20 Distrito 4.510

Postado em 09 de Outubro de 2019 por

COMPANHEIROS DO ROTARY CLUB DE PRESIDENTE PRUDENTE-ROSA DOS VENTOS SE COMPROMETEM A CUMPRIR A META ANUAL DA TRF-CONECTADO A FUNDAÇÃO ROTARIA(2019-20) Em Visita Oficial no ROTARY CLUB DE PRESIDENTE PRUDENTE-ROSA DOS VENTOS,  realizada no dia 01 de OUTUBRO de 2.019, do Governador Distrital 2019-20(D.4510) Marcos Antonio Carchedi e sua esposa Regina Mara Carchedi foram entregues os botons  "CONECTADO A FUNDAÇÃO ROTÁRIA",  que aduz ao comprometimento de todos os companheiros do clube em doar  100,00 US$ (dólares) anual para a Fundação Rotaria, no programa; TODOS OS ROTARIANOS TODOS OS ANOS. O clube terá até a data da Conferência Distrital 2019-10, final de Maio de 2020, para fazer as doações a Fundação Rotaria, podendo ser utilizada diversas formas. O momento foi registrado com a FOTO de exibição da faixa (banner) da campanha das metas do ano 2019-20, intitulada "COMPANHEIROS 100% CONECTADOS” da campanha “CONECTADO A FUNDAÇÃO ROTÁRIA”.   A Governadoria Distrital D.4510 – Ano Rotário 2019-20, agradece a todos os companheiros do clube, pelo comprometimento e determinação em cumprir as metas deste ano rotário.   “O ROTARY CONECTA O MUNDO”   Comissão Distrital da Fundação Rotaria Ano Rotário 2019 – 20 Distrito 4.510