Mostrando todas as publicações dos clubes

EDIC - Encontro Distrital de Interact é realizado com sucesso em Presidente Venceslau

No dia 15 de setembro, nas dependências da Universidade Brasil de Presidente Venceslau, sob o comando do Governador 2018-19, João Evangelista Pereira, ocorreu a 18ª edição do EDIC (Encontro distrital de Interact Club) do Distrito 4510. Tivemos a presença do Governador 2014-15, Vilcio Caetano de Lima, presidente da Comissão Distrital de Serviços à Juventude, Governador 2008-09 Regis Jorge, do Coordenador Distrital de Interact Club, Caio Roberto Pretel Ferreira, da Coordenadora Adjunta, Nilcéa Inaê Qieroz Costa e da Representante Distrital de Interact, Isabela Martins. Contamos com a presença de 17 municípios, totalizando 300 interactianos participantes, onde o encontro foi marcado pela solidariedade, em uma ação inédita nos encontros de Interact, foram arrecadados cerca de 2 toneladas de alimentos que serão destinados a duas entidades, uma sediada em Presidente Venceslau e também para o Hospital do Câncer de Presidente Prudente. Durante o Encontro Distrital de Interact Club, tivemos a 1ª edição do EDIM (Encontro Distrital de Mascotes de Interact) com as presenças ilustres de: Jacaract, Embu, Tarumano, Reginho, Paul Jr., Mertinho, Inácia Popotchan, Robson, Lenas dos Ventos . Só podemos agradecer imensamente o apoio do Rotary Club de Presidente Venceslau, em nome do presidente Marcos e dos conselheiros do Interact, Luis e Christine. Também não podemos deixar de agradecer todo o empenho e trabalho dos Interactianos de Presidente Venceslau, ao qual fazemos no nome da presidente Isabela. O evento foi marcado por muito companheirismo e conhecimento rotário. Nosso muito obrigado a todos! #D4510 #Rotary #Interact #EDIC

Postado em 15 de Setembro de 2018

INTERACT E ROTARY CLUB REÚNEM MAIS DE 250 JOVENS DA REGIÃO E ARRECADAM 2.500 KG DE ALIMENTOS PARA SEREM DOADOS

No sábado, 15 de setembro, o Interact, Clube de serviços formado por jovens de 12 a 17 anos e patrocinado pelo Rotary Club, realizou nas dependências da FAPREV, Faculdade de Presidente Venceslau, o EDIC / 2018 (Encontro Distrital de Interact Clubs). As atividades começaram no sábado, ainda pela manhã, com a recepção e credenciamento dos quase 300 (trezentos) jovens dos municípios de Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Tupã, Martinópolis, Rinópolis, Tupi Paulista, Adamantina, Bastos, Dracena, Panorama, Palmital, Tarumã, Quatá, Pacaembu, Parapuã e de Presidente Venceslau, em seguida passaram as palestras e treinamentos. As palestras oferecidas desenvolveram temas motivacionais, consciência pessoal, familiar e social e de entrosamento entre os clubes, desenvolveram também temas voltados para o desenvolvimento de liderança, melhoria das condições de saúde de mães e filhos, desenvolvimento das comunidades, apoio a educação, combate de doenças e promoção da paz. Demonstrando toda a preocupação com o próximo, uma das tarefas para a qual todos foram convidados a realizar foi a de arrecadar alimentos para serem doados. Com a ajuda de todos os participantes, foram arrecadados quase 2.500 kg (dois mil e quinhentos quilos), quase duas toneladas e meia de alimentos para serem doados a entidades de Presidente Venceslau e ao Hospital do Câncer de Presidente Prudente. No EDIC também foram escolhidos os dois finalistas do concurso de oratória, Gabriel Dias do Interact de Adamantina e a Elisamara do Interact de Presidente Prudente, foram premiadas também a menor caravana, a caravana que mais doou alimentos, a caravana mais animada, Ao final do dia todos participaram de uma festa de confraternização realizada na sede do Rotary Club, onde, além da “baladinha” teve lugar também o show de talentos e o concurso de fantasias. O EDIC contou com a presença do Governador do Distrito 4510 do Rotary Internacional, João Evangelista Pereira, do presidente da Comissão Distrital de Serviços à Juventude Vílcio Caetano de Lima, do Coordenador Distrital de Interact Club, Caio Roberto Pretel Ferreira e da Representante Distrital de Interact, Isabela Martins. A Presidente do Interact de Presidente Venceslau é a jovem Isabela Pedrosa e seus conselheiros são Christine Abrantes e seu esposo o rotariano Luis Henrique.

Postado em 15 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Presidente Venceslau