Club de
Marília-Pioneiro

Clube continua crescendo no quadro associativo

Postado em: 08 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Marília-Pioneiro

Em desenvolvimento o fortalecimento do quadro associativo do Rotary Club de Marília-Pioneiro, os rotarianos que fazem parte deste clube rotário mariliense, no Distrito 4510 do Rotary International, continuam o trabalho de reforçar a equipe visando as atividades na cidade, com o ingresso de mais uma associada, a sétima rotariana ingressa ao clube: Mariangela Venâncio Borbolan Nascimento. “Nosso objetivo é chegar aos 20 associados ainda este ano, dentro do planejamento estabelecido”, anunciou a presidente do clube rotário local, a cirurgiã dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, que está com 18 associados, com mais um a ser anunciado e outro em fase de análise. “Estamos crescendo de forma sólida e intensificando os critérios de ingresso”, falou.

Mariangela Venâncio Borbolan Nascimento é natural de Pompeia, formada em técnica de enfermagem, pela Universidade de Marília, porém, se especializou na área de gestão, atuando em empresas como Yoki e Marilan, estando atualmente como gerente regional da Planet Limp. “Uma pessoa pró ativa, com convicções fortes e de inteligência rápida”, anunciou a madrinha Mayra Bethania Monteiro Di Manno, ao apresenta-la ao grupo que aprovou o ingresso da sétima novata a fazer parte da organização mundial. “Tenho certeza que a presença dela em nosso grupo ajudará muito em nossas ações que exigem planejamento e uma visão amplificada sobre as necessidades da comunidade”, disse Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares que promoverá no próximo dia 19, na visita oficial do Governador do Distrito 4510 do Rotary International, João Evangelista Pereira, a posse de: Glais Zochio, Tânia Teixeira, Maricler Botelho, Harue Okuda, Halysson Gonçalves, Norma Reche e agora Mariangela Borbolan.

O programa de crescimento no quadro associativo do clube rotário mariliense vem sendo desenvolvido há meses. “Primeiro foi preciso rever a situação de alguns companheiros que não seguiam as normas da organização e do clube”, lembrou Sandra Aparecida de Souza Craveiro, ao destacar a coragem dos presidentes anteriores que sanearam o quadro associativo com a exclusão de alguns companheiros. “Para um clube é doloroso a perda de uma pessoa que faz parte do clube, mas que não consegue acompanhar o ritmo e os compromissos”, lembrou a dirigente que pretende iniciar no segundo semestre rotário a terceira fase do programa que é a de ocupação dos novatos.

De acordo com a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro é preciso fazer com que os novos sejam capacitados e ao mesmo tempo responsáveis por ações simples dentro do clube. “Nosso treinamento para os novatos passou a ser constante e frequente, até mesmo para aqueles com mais de um ano como associado”, disse. “A partir de Janeiro eles passam a assumir subcomissões com responsabilidades em atividades internas, paralelamente a capacitação”, explicou a dirigente ao lembrar que os critérios para se associar ao clube também foram revistos. “Talvez agora estejamos no momento mais crítico do programa”, pensa a dirigente ao ter preocupação com a retenção dos associados. “Perdemos um associado de forma inesperada que não fazia parte dos planos, mas aconteceu”, lamentou.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/márcio-c-medeiros-69097820/
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Skype: marciomedeiros8020
Instagram: marcio.c.medeiros

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
Rua Aimorés, 501 HOTEL QUALITY SUN VALLEY,000