Club de
Marília-Pioneiro

Rotarianos repetem panfletagem contra a paralisia infantil

Postado em: 20 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Marília-Pioneiro

Rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, repetiram ação no centro da cidade, no cruzamento da Avenida Sampaio Vidal com a Rua nove de Julho, panfletando e erguendo faixas no semáfaro, informando sobre a necessidade de levar as crianças para os postos de vacinação para receberem as vacinas contra a paralisia infantil e sarampo. “Desta vez mudamos o cruzamento, indo mais ao centro comercial e na Avenida principal”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a cirurgiã dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro, que esteve com os rotarianos das 09 as 13 horas nesta atividade. “Por ser um sábado, é um local de grande concentração de pessoas a pé e de carro”, justificou.

Desta vez com três faixas alusivas a campanha contra a paralisia infantil, os rotarianos e jovens beneficiados pelo programa Rotaract, estiveram neste importante cruzamento viário estendendo faixa informativa para motoristas e pedestres. “Não tem como não ler”, reforça a administradora Áurea Dimanno, que ficou erguendo faixa o tempo todo. “O interessante é que muitas pessoas faziam sinal de positivo, outros fotografavam e tinham até aqueles que perguntavam o horário da vacinação”, comentou ao considerar a experiência válida. “Uma ação simples, direta e bem objetiva”, comentou ao parabenizar o clube pela iniciativa, principalmente ao saber que há muitos anos o Rotary Club de Marília-Pioneiro promove este tipo de atividade. “Sendo o objetivo informar a população, tenho certeza que isso foi alcançado com sucesso”, garante a rotariana.

Naturalmente gestantes, mães jovens, crianças, e principalmente as famílias que caminhavam pelo local receberam panfleto alusivo a campanha contra a paralisia infantil e sarampo, desenvolvida pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria Municipal da Saúde. “Procuramos entregar os panfletos para pessoas com potencial de assimilar a informação”, explicou o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro. “Além disso, ficamos atento para que a pessoa não descarte o panfleto em seguida”, completou o rotariano que não notou nenhuma atitude neste sentido por parte da população. “O legal é que muitos apoiavam e nos parabenizavam”, disse satisfeito com a atividade desenvolvida.

A campanha será desenvolvida nacionalmente até o dia 31 de Agosto, e segundo a presidente do clube rotário mariliense, se houver a necessidade a atividade será repetida, visando atingir os 100% de vacinação das crianças localizadas na região administrativa de Marília, seja na zona rural ou urbana. “A nossa função como rotariano é alertar para a importância da vacinação e principalmente de estimular os pais a levarem as crianças para serem vacinadas”, comentou Sandra Aparecida de Souza Craveiro ao lembrar da existência de oito clube rotários no município e cada uma com uma atividade simultânea em favor da campanha de vacinação. “O dever de vacinar é dos pais e a obrigação é do Poder Público”, apontou. “A do Rotary é mostrar a importância e conscientizar os adultos a levarem as crianças aos Postos de Saúde”, definiu a dirigente rotária preocupada com índice a ser atingido.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: marcio.c.medeiros

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
Rua Aimorés, 501 HOTEL QUALITY SUN VALLEY,000